Brevemente

Bem-vindo ao Ensino Primário

Mensagem de boas-vindas ao Ensino Primário

A secção do Ensino Primário da Oporto British School é um lugar onde as crianças podem prosperar e crescer. O nosso objetivo é ajudá-las a entender o valor da educação e do lazer e incentivá-las a tornarem-se indivíduos confiantes e felizes. Encorajamos todos os alunos a "Lutar pelo sucesso” como parte integrante da nossa comunidade escolar educativa.

Oferecemos um ambiente de aprendizagem desafiador, estimulante e seguro, onde cada criança é respeitada enquanto pessoa. O nosso objetivo é atender às necessidades educativas de todos os nossos alunos, definindo padrões elevados e encorajando-os a ser confiantes e a estabelecer expetativas e objetivos elevados, contudo realistas. Ajudamos e encorajamos as crianças a trabalhar não só de um modo independente como também colaborativamente, pois acreditamos que qualquer criança se sente mais feliz se o sentido de pertença e de participação for alcançado e desenvolvido.

Os nossos alunos seguem o Cambridge International Academic Programme (Programa Académico Internacional da Universidade de Cambridge) durante todo o seu percurso no Ensino Primário. Este é um recurso extraordinário que lhes permitirá,num ambiente internacional, aceder a um programa bastante dinâmico. Os alunos são testados, externamente, no 5º ano.

Desde os 4 anos de idade, são fortemente desafiados tendo a oportunidade de discursarem e de se exprimirem em público. Por outro lado, também é fundamental celebrar o sucesso. As assembleias escolares, bem como outros eventos,  integram uma grande parte da vida académica. Encorajamos ainda o envolvimento dos pais, por isso, estamos ansiosos por vos receber na nossa escola.