Brevemente

Bem-vindo ao Ensino Secundario

Mensagem de boas-vindas de Robert Hewett, Diretor do Ensino Secundário

Bem-vindo à secção do Ensino Secundário da página da Internet do Oporto British School, a qual tem por objetivo fornecer informações acerca dos programas curriculares e mantê-lo atualizado acerca das novidades e dos eventos que aqui decorrem. Espero que a nossa página lhe dê uma ideia de todas as atividades fantásticas e das possibilidades da aprendizagem, na nossa escola.

A secção do Ensino Secundário possui um ambiente caloroso e acolhedor. O nosso objetivo é que cada aluno tenha um lugar seguro onde possa ampliar os seus conhecimentos, desenvolver a sua aprendizagem e aperfeiçoar a sua capacidade social, através de um programa rigoroso a par com as oportunidades fora da sala de aula. O OBS não é uma escola seletiva a nível académico,contudo esperamos que todos os alunos se esforcem ao máximo para serem bem-sucedidos.

Muitos dos nossos alunos optam por frequentar o ensino universitário em Inglaterra. Outros optam por ficar aqui em Portugal ou vão para outros países.

Representam, frequentemente, a escola a nível nacional e internacional nas Artes, em eventos desportivos, no MUN (Model United Nations), em atividades CAS (Creativity, Action, Service,componente obrigatória do programa do diploma IB) e em conferências académicas. Acreditamos que, através de uma forte parceria entre professores, pais e alunos, os aluno terão a oportunidade de crescer académica e pessoalmente. Beneficiarão também por trabalhar com a nossa equipa docente, um grupo de profissionais dedicados, apaixonados pelo ensino, especializados e experientes, que lutam, constantemente, pelo sucesso, através dos seus métodos de ensino e práticas utilizadas na sala de aula.