Brevemente

A Nossa Política de Admissões

Normalmente, a escola tem duas turmas por cada grupo de anos. Cada turma terá um número máximo de 22 alunos, mas estamos a trabalhar no sentido de termos 20 alunos como o número ideal por turma. Quaisquer acréscimos estarão ao critério e aprovação do Conselho, que agirá segundo as recomendações do Diretor.

Nos casos onde existe um número de candidatos maior do que de vagas disponíveis, a escola concebeu uma hierarquia de critérios de entrada muito restrita. Exceder os critérios é uma expetativa de que o potencial aluno tem a capacidade de seguir o currículo oferecido pela escola. As aulas são lecionadas em inglês, à exceção das Línguas Modernas e da História de Portugal.  A competência linguística do inglês é um fator crucial a ter em conta na admissão de um candidato.

A OBS disponibiliza-se a analisar candidaturas de alunos que exigem algum apoio ao ensino. A OBS só aceitará estas candidaturas se considerar que o aluno requerente tem a capacidade de seguir o programa oferecido pela escola e de que esta possui os recursos necessários para apoiar o aluno.

A hierarquia dos critérios de admissão é a seguinte:

O candidato:
1.  possui um passaporte britânico.
2.  tem um dos pais que possui um passaporte britânico.
3.  tem um irmão a frequentar a escola
4.  tem o Inglês como língua materna / frequentou durante um período de tempo significativo uma escola inglesa, britânica ou internacional, onde a língua de ensino é o Inglês.

5.  é filho(a) de um(a) antigo(a) aluno(a) da escola
6. é filho(a) de um(a) funcionário(a) da escola.

Nenhum aluno será admitido sem que:
a)  tenha sido realizada uma entrevista
b)  tenham sido apresentadas provas de aprendizagem e de comportamento pela escola anterior
c)  tenha sido realizado o teste adequado à sua idade
d)  tenha sido preenchido e entregue o formulário de informação médica e fornecidas provas de vacinas em dia
e)  tenha sido apresentado um documento identificativo
f)  tenha sido efetuado o pagamento das quotas apropriadas.

Poderá ser oferecida provisoriamente uma vaga a um aluno estrangeiro - a critério do Diretor - desde que todas as alíneas acima (a-f) sejam satisfeitas após a chegada a Portugal.
A escola recruta alunos durante todo o ano letivo e recomenda aos pais interessados que concluam o processo de registo o mais cedo possível de forma a garantir uma vaga. No caso de dois ou mais candidatos satisfazerem os critérios em igual forma, a vaga será oferecida àquele cuja candidatura inicial foi recebida primeiro pela escola.

Se tivermos alguma dúvida relativamente à adequação de um aluno para transitar para o ano seguinte do ano letivo ou para a secção do Ensino Secundário (incluindo a transição do 10º ano (F10) para o IB), esta será esclarecida com os pais pelos respetivos Responsáveis pelo Ensino Primário/Ensino Secundário durante o ano. O Diretor reserva-se ao direito de fazer um aluno repetir um ano letivo e/ou não oferecer uma vaga no ano letivo seguinte com base em questões académicas e/ou pastorais.