Brevemente

A Nossa Política de Admissões

Por norma, a escola tem duas turmas por cada grupo de anos. Cada turma tem um número máximo de 20 alunos, excluindo a Pre-Prep com 14. Durante o ano académico, sob circunstâncias excecionais, um lugar adicional por turma poderá ser permitido, sob aprovação do Conselho de Administração, que agirá segundo as recomendações do Diretor.

Nos casos onde exista um número de candidatos superior às vagas disponíveis, a escola concebeu uma hierarquia de critérios de entrada muito restrita. As aulas são lecionadas em inglês, à exceção das Línguas Modernas e de História de Portugal.  A língua inglesa é um fator crucial a ter em conta na admissão de um candidato.

A hierarquia dos critérios de admissão é a seguinte:

O candidato:
  1. possui um passaporte britânico.
  2. tem um dos pais que possui um passaporte britânico.
  3. tem um irmão a frequentar a escola
  4. tem o Inglês como língua materna / frequentou durante um período de tempo significativo uma escola inglesa, britânica ou
  5. é filho(a) de um(a) antigo(a) aluno(a) da escola
  6. é filho(a) de um(a) funcionário(a) da escola.

Nenhum aluno será admitido sem que:
      a)  tenha sido realizada uma entrevista
      b)  tenham sido apresentadas provas de aprendizagem e de comportamento pela escola anterior
      c)  tenha sido realizado o teste adequado à sua idade
      d)  tenha sido preenchido e entregue o formulário de informação médica e fornecidas provas de vacinas em dia
      e)  tenha sido apresentado um documento identificativo
      f)  tenha sido efetuado o pagamento das quotas apropriadas.

Poderá ser oferecida  uma vaga provisoriamentea um aluno estrangeiro - a critério do Diretor - desde que todas as alíneas acima (a-f) sejam cumpridas após a chegada a Portugal.

A escola tem o seu processo de admissões aberto durante todo o ano letivo, recomendando aos pais interessados que concluam o processo de inscrição o mais cedo possível para garantirem a vaga. No caso de dois ou mais candidatos satisfazerem os critérios equitativamente, a vaga será oferecida àquele cuja candidatura inicial foi recebida em primeiro lugar.

Se tivermos alguma dúvida relativamente à adequação de um aluno para transitar para o ano letivo seguinte  ou para o Ensino Secundário (incluindo a transição do 10º ano (F10) para o IB), esta será esclarecida com os pais pelos respetivos Responsáveis pelo Ensino Primário/Ensino Secundário durante o ano. O Diretor reserva-se o direito de fazer um aluno repetir um ano letivo e/ou não oferecer uma vaga no ano letivo seguinte com base em questões académicas e/ou pastorais.